quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Porto Alegre / RS




Dicas de cinema



Viagem ao Centro da Terra

Título Original
Journey to the Center of the Earth 3D
Direção
Eric Brevig
Elenco
Brendan Fraser, Anita Briem, Josh Hutcherson, Kaniehtiio Horn, Giancarlo Caltabiano e Garth Gilker
Produção
Cary Granat, Charlotte Clay Huggins, Beau Flynn e Mylan Stepanovich
Roteiro
Michael Weiss
Ano
2008
País
EUA
Duração
92 minutos
Classificação
Livre
Desde que seu irmão desapareceu – quando trabalhavam juntos em uma pesquisa na Islândia –, Trevor (Brendan Fraser) nunca mais foi o mesmo, nem internamente, nem em termos sociais, já que suas teorias se tornaram tão absurdas que extrapolaram o limite da crença da comunidade acadêmica. Dez anos após o sumiço, Brendan decide retornar ao país para descobrir o que aconteceu. Na busca, precisa levar o rebelde sobrinho Sean (Josh Hutcherson), de quem tem que tomar conta nas férias de verão. Durante a aventura, eles também são acompanhados pela guia Hannah (Anita Briem). A expedição leva-os a uma caverna, onde os três ficam presos, e, na tentiva de sair dali, acabam caindo em um buraco enorme, terminando por chegar ao centro do Terra. O mundo perdido tem dois lados: ao mesmo tempo em que fascina por sua beleza, oferece perigos nunca antes vistos, como piranhas voadoras, serpentes marinhas, plantas carnívoras e gigantossaura, uma criatura assustadora de quem eles terão que fugir. Viagem ao Centro da Terra é baseado no clássico homônimo de Julio Verne. O filme é a primeira obra live action (com pessoas reais) feita totalmente em 3D. No Brasil, apenas nove salas de cinema possuem projeção 3D. Na Região Sul, apenas Florianóplis possui o sistema.

Última Parada 174

Direção
Bruno Barreto

Elenco
Michel Gomes, Cris Vianna, Marcello Melo Jr., Gabriela Luiz, Anna Cotrim, Tay Lopez, Douglas Silva, Rafael Logan, André Ramiro e Alessandra Cabral

Roteiro
Bruno Barreto e Bráulio Mantovani

Ano
2008

País
Brasil

Duração
111 minutos

Classificação
16 anos
Site
http://www.ultimaparada174.com.br/

As últimas horas da vida de Sandro do Nascimento, 22 anos, o “seqüestrador do ônibus 174”, foram acompanhadas por milhões de pessoas através da TV. O enterro dele foi acompanhado por apenas uma pessoa – sua mãe adotiva. Instigado pelo documentário Ônibus 174 de José Padilha, o diretor Bruno Barreto construiu um relato ficcional para contar a história do encontro de um adolescente órfão e de uma mulher obcecada pela memória do filho. É o encontro de duas pessoas à deriva, que teve como desfecho a morte de uma jovem professora e de Sandro, deixando aquela mãe novamente órfã de seu filho.