quarta-feira, 11 de maio de 2011

O Homem foguete



Yves Rossy, mais conhecido como "Rocket Man", voou sobre o Canal da Mancha e sobre os Alpes suíços com sucesso usando sua "asa a jato" feita em casa. No ano passado ele tentou voar de Marrocos até a Espanha usando apenas os fortes ventos do Estreito de Gibraltar.

Na semana passada, em um ato que faz minhas sextas-feiras parecerem ainda mais medíocres, Rossy saltou de um balão a 2400 metros de altitude com sua asa a jato nas costas. A asa pesa 55 quilos quando totalmente abastecida e é composta por quatro turbinas a jato movidas a querosene. Ela não tem mecanismo de direção e depende totalmente dos movimentos corporais do dublê para ser direcionada.

O "Homem Foguete" fez dois loops a aproximadamente 320 km/h com a asa a jato antes de pousar, estabelecendo um novo recorde e provando a si mesmo que é um cara bem corajoso.

Só para lembrar como propulsores a jato são legais, o dublê Yves Rossy pulou de um balão e conseguiu dar dois loops a 320 km/h sobre o Lago Genebra, na Suíça, antes de pousar com sucesso. Veja o vídeo incrível abaixo.



http://www.jalopnik.com.br/conteudo/homem-foguete-quebra-recorde-de-loops-em-voo

Você teria coragem de voar dessa forma?