sábado, 4 de abril de 2009

Lei proíbe Jogos Violentos no RS



Promulgada lei que proíbe jogos violentos no RS


O texto completo da lei pode ser acessado no site do jornal Zero Hora, que transcrevemos abaixo:A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.


Faço saber, em cumprimento ao disposto no artigo 82, inciso IV, da Constituição do Estado, que a Assembléia Legislativa aprovou e eu sanciono e promulgo a Lei seguinte:

Art. 1° - Fica proibido, nas lojas de comércio ou de prestação de serviços estabelecidas no Rio Grande do Sul, o acesso de crianças e de adolescentes a programas informatizados, brinquedos, jogos ou "games" que induzam ou estimulem a violência.Parágrafo único - São crianças e adolescentes aquelas pessoas definidas no art. 2° da Lei Federal n° 8.069, de 13 de julho de 1990 - Estatuto da Criança e do Adolescente.

Art. 2° - São indutores ou estimulantes da violência os programas informatizados, brinquedos, jogos ou "games" que ofereçam opção da prática de destruição, morte, dano físico ou psíquico a qualquer forma de vida humana, animal e vegetal, bem como a qualquer objeto ou imagem com características de ser vivo.

Art. 3° - Esta Lei poderá ser regulamentada para sua aplicação, especialmente quanto ao estabelecimento de sanções.


Art. 4° - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.PALÁCIO PIRATINI, em Porto Alegre, 10 de março de 2009.

DEBATE MTV DESSA SEMANA foi sobre o assunto.Eu AMAVA O LOBÃO!Mas estar conivente com a violência do mundo e achar absurdo terem criado uma lei pra coibir a violência é um absurdo! Se comparar, e comparar os desenhos animados de sua infância com a atualidade ele é no mínimo alienado!

FALA SÉRIO!!!A sociedade é violenta por si só, mas por que cargas d´agua tem que existir esse incentivo?

Os games violentos estimulam sim crianças e adolescentes, e essa semana foi lançado no Japão um game que, para que saia vencedor terá que estuprar mãe e filha. Quem acha isso saudável é no mínimo sóciopata!


Se o resto do país acha isso NORMAL, o Rio Grande do Sul não!Por outro lado, a internet é aberta, estimula os downloads e a pirataria que está ai ganhando espaço no mercado, e ganhando compradores adeptos à violência.

Se a lei não reprime, e não evita que isso ocorra, o que evitará? A consciência!O que se discute aqui é a educação, e foi visão isso que a lei foi promulgada.

A sociedade não está preparada para criar mais psicopatas , por que não controla os já existentes.

" É dando atenção e limite aos filhos, que os pais devem controlar o que assistem, ou o que fazem, e não passando o compromisso e a responsabilidade para a escola ou para o Estado" o obrigando a promulgar leis como esta.

E tu, o que pensa a respeito? Texto: Tita Jax (titajax@gmail.com)
Postado por Pedro Fonseca às 18:56 3 Comentários

Retirado do blog da rádio Putzgrila Rock.

Mensagem do Maurícião que só mineiro intende..

Portugues correto, é o do mineiro, uai kkkkkkkkkkk

SÓ MINEIRO INTENDE

Sapassado, era sessetembro, taveu na cuzinha tomando uma picumel e cuzinhando um kidicarne com mastumate pra fazê uma macarronada com galinhassada.
Quascaí de susto, quando ouvi um barui de dendoforno, pareceno um tidiguerra. A receita mandopô midipipoca dentro da galinha prassá. O forno isquentô, u mistorô e o fiofó da galinha ispludiu!!
Nossinhora! Fiquei branco quinein um lidileite. Foi um trem doidimais!! Quascaí dendapia! Fiquei sensabê doncovim, proncovô, oncotô. Óiprocevê quelucura!!! Grazadeus ninguém simaxucô!
Humbração procêis!!