quinta-feira, 11 de junho de 2009

Metallica

Metallica confirma shows no Brasil
Banda volta às origens thrash metal e anuncia vinda em janeiro de 2010
Com seu primeiro trabalho imune a criticas negativas desde o álbum preto, os headbangers do Metallica festejam 30 mil cópias vendidas só no Brasil. Death Magnetic é a resposta do quarteto ícone do thrash metal àqueles que lamentavam seu desvio para o clichê, ao mesmo tempo em que estampa sorriso no rosto dos músicos, que tanto desaprovam o download ilegal. Já a Universal Music pode comemorar lucro em época de crise e mp3.
Mas é claro que no mundo online do compartilhamento eles são sucesso também: uma loja francesa decidiu botar o CD à venda antes da data oficial para tirar proveito e isso resultou que a galera comprou, ripou e jogou na internet, espalhando seus arquivos pelos P2P.
Levando em conta o imenso público de som pesado por esses lados, os caras estarão de volta ao país com a turnê desse último disco. O anúncio, apesar de não revelar datas nem lugares, é da própria gravadora, responsável pela distribuição dos álbuns dos californianos. E a promessa é de que os shows rolam em janeiro de 2010.
Com sua roupagem crua e direta, Death Magnetic é pesado como o Metallica dos velhos tempos, na contramão de St. Anger, e assim funciona como espécie de reconciliação da banda com os fãs de longa data - as faixas são compridas e complexas, durando mais que cinco minutos. Por isso mesmo a apresentação, ainda que um pouco distante, já promete reunir muita gente.
Retirado da página do Skol Beat