quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Dispensado pelo Google, Yahoo! se volta para a Microsoft

Folha Online

O diretor-executivo do Yahoo!, Jerry Yang, afirmou ontem (5), em San Francisco (EUA), que um acordo entre a Microsoft e sua empresa seria "a melhor coisa neste momento". A afirmação foi dada algumas horas após o Google abandonar um acordo com o Yahoo! para publicidade on-line.
"Hoje, eu diria que a melhor coisa para a Microsoft é comprar o Yahoo!", disse Yang. "Se nós queríamos fazer esse acordo? Sim", completou. A Microsoft já chegou a afirmar que não tem mais interesse no Yahoo!.
"Nossa posição não mudou", afirmou a companhia, em um comunicado divulgado em outubro.
O Google decidiu abandonar o acordo com o Yahoo! para publicidade on-line, para fugir de uma disputa judicial com autoridades de regulamentação de comércio. Em post em seu blog corporativo, a empresa afirma que tomou a decisão porque a parceria poderia gerar "não apenas uma batalha prolongada, mas também estragos nas relações com parceiros importantes".
Pelo acordo, o Yahoo! iria exibir anúncios comercializados pelo Google em seu sistema de buscas e outros sites. As receitas obtidas seriam dividias entre as empresas.
O Yahoo! esperava obter US$ 800 milhões por ano de faturamento com o negócio --o valor estimado para os primeiros 12 meses era de US$ 250 milhões a US$ 450 milhões.
A Microsoft fez uma oferta hostil, em fevereiro deste ano, de US$ 45 bilhões para compra da empresa. O Yahoo! recusou a proposta, afirmando ter condições de ficar independente e ser lucrativa.

Nenhum comentário: